sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

São Paulo e Salvador terão melhores jogos da primeira fase da Copa


Do UOL, na Costa do Sauipe*
06/12/20131

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014

São Paulo e Salvador foram as grandes beneficiadas no sorteio dos grupos da Copa do Mundo. A capital paulista terá, além da estreia do Brasil diante da boa seleção da Croácia, o clássico entre as tradicionais Inglaterra e Uruguai, ambas com títulos mundiais no currículo. Já Salvador não terá o Brasil, mas receberá os clássicos Espanha (atual campeã do mundo) x Holanda, e Alemanha x Portugal. A capital baiana ainda receberá o confronto entre Suíça e França.

A definição dos cabeças de chave da Copa do Brasil de 2014 apontou as partidas que o novo estádio de São Paulo receberá na primeira fase do torneio. O sorteio desta sexta-feira na Costa do Sauípe levou ao Itaquerão a seleções de Bélgica e Uruguai, além da estreia da seleção brasileira.

O Itaquerão será o palco de abertura da Copa, com o primeiro jogo do Brasil no grupo A, em 12 de junho. Além desse jogo e da partida entre uruguaios e ingleses, também terá o embate entre Bélgica e Coreia do Sul.

Logo no começo do sorteio, Salvador recebeu os cabeças de chave de peso Espanha e Alemanha, além de uma partida da Suíça. Para completar, o sorteio selecionou praticamente só grandes times: o resultado foram os dois clássicos e um terceiro jogo bastante forte. A sede completa a primeira fase sendo palco de Bósnia x Irã.


O Rio de Janeiro não deu sorte. Ficou com jogos sem grande expressão na primeira fase. Nas oitavas, no entanto, o Maracanã pode ver um duelo entre a Colômbia contra Uruguai, Itália ou Inglaterra.

Nenhum comentário: