segunda-feira, 1 de março de 2010

Noticia confirmada

Pensargrande publicou Comunicação da SETRE sobre o assunto comentado na Tribuna da Bahia, conforme abaixo:
Cidade:
Processo de requalificação da Fonte Nova é iniciado
Thiago Pereira
O projeto de reforma do Estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova, começou a sair do papel nesta segunda-feira (1º). Equipes de assistentes sociais iniciaram esta manhã uma série de vistorias aos imóveis que ficam localizados ao redor da arena esportiva. O processo tem como objetivo avaliar o impacto que a demolição do estádio causaria nas casas da região. Engenheiros e arquitetos fiscalizarão as casas a partir de quinta-feira (04).
No total, mais de 2.300 casas serão visitadas. Os técnicos verificarão a existência de rachaduras ou outras falhas que podem ser agravadas com a demolição da Fonte Nova. Estima-se que o processo de demolição da Fonte Nova dure aproximadamente três meses.
O consórcio OAS-Odebrecht será o responsável pela execução das obras de reforma na Fonte Nova. O investimento estimado é de R$ 591,07 milhões, sendo que R$ 400 milhões serão garantidos pelo governo federal, por meio do BNDES. O valor restante caberá ao consórcio, buscando outros financiamentos.
Pelo cronograma da FIFA, todos os 12 estádios que sediarão os jogos têm que estar prontos até 31 de dezembro de 2012. A Bahia é o estado que mais se adiantou na execução de obras e outros projetos para a Copa de 2014, evento em que a construção de uma arena esportiva em conformidade com o padrão Fifa é considerada uma das etapas mais importantes.
“Vamos fazer a nossa parte, preparando Salvador para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. É uma satisfação estarmos na frente das outras cidades-sede, cumprindo os prazos estabelecidos pela Fifa”, afirmou o governador Jaques Wagner.
Pelo cronograma da FIFA, todos os 12 estádios que sediarão os jogos têm que estar prontos até 31 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário: