quinta-feira, 25 de março de 2010

Noticias sobre Sistema Viário do Oeste

Foi publicada no Jornal A Tarde noticias sobre as empresas que se habilitaram ao Aviso de Manifestação de Interesses do Sistema Viário do Oeste, que inclusive envolve a Ponte rodoviária Salvador a Itaparica, alias com comentário já postado por pensargrande conforme nota oficial da SEPLAN.
E a noticia do Jornal é de que das quatro propostas de estudos para a viabilidade apresentadas duas foram recusadas, sendo uma do consórcio AGER Estruturadora de Projetos com a Albino Advogados Associados e a outra a Serveng Civilsan, cujas empresas terão cinco dias úteis para apresentar a documentação exigida pelo governo do estado da Bahia; tendo no entanto a AGR já antecipado ao Jornal A Tarde a sua desistência.
A Serveng nada declarou, se vai ou não continuar no processo ou desistir o que me leva a concluir que no momento só há de fato duas concorrentes as quais dou abaixo:
01- OAS/Odebrecht/Camargo Corrêa, formando um poderoso consórcio e
02- Planos Engenharia
Conforme informações do governo Wagner a Ponte terá verba do PAC, o que diga-se de passagem é abrangente a todo Sistema Viário Oeste e que os recursos estão previstos para liberação em 2011.
Pensargrande volta abater na mesma tecla:
A Ponte Salvador a Itaparica é questão de tempo, a sua concretização dependerá de força politica, aliada a ações pró- ativas e rápidas e com argumentações técnicas e cientificas convincentes, pois contra a verdade não existem argumentos contrários que resistam.
Embora sempre apareçam os influenciadores dos guetos do atraso a tentar impedir o desenvolvimento da Bahia, como alias está ocorrendo agora com referência aos portos de Aratu e Salvador, o governador Wagner, o Senador César Borges e outros políticos de força e prestigio devem continuar essa luta para que nossos direitos não sejam postergados.
Pensargrande acima de qualquer interesse está com Wagner, daí vamos lá governador,pois a Bahia será ouvida em seus pleitos de alta importância para a economia brasileira.

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