terça-feira, 23 de março de 2010

Misturar, ligar, unificar este é o objetivo pró-ativo para crescer.

Ilhéus:
Bem sei que aqui tem muitos que estão bem e o melhor para eles é de que tudo continue sem mudanças; entretanto existem também outros a bem da verdade em menor número que lutam pela união, pela ligação coesa em busca do desenvolvimento e do progresso.
É verdade que muitos pensam somente neles mesmos e que o resto que vá para o inferno.
Como pensargrande tem tendências a lutar com lealdade pelo melhor para a sociedade como um todo, enxerga que o caminho correto está embasado em uma boa educação, uma saúde atuante, a possibilidade da geração de empregos e consequente o crescimento de toda a comunidade, daí voltar a tratar de um assunto do interesses de todos, até daqueles que em nome da defesa do meio ambiente se transformaram no gueto do atraso.
Esse comentário visará dois municípios, podendo efetivamente as argumentações absorverem outros tantos.
Ilhéus que tem em futuro próximo a satisfação do inicio de obras componentes do Complexo Intermodal, composto em nosso caso do Porto Sul, Aeroporto e Ferrovia e ainda a ZPE e futuramente a exploração de Petróleo em águas profundas o que fará o municipio ter que se planejar para auferir a construção de novas escolas, principalmente de especialização técnica, a construção no futuro de outro grande hospital, criar condições para parcerias público privadas para a construção de Shopping Center, e equipamentos esportivos, tais como até uma Marina Internacional.
Isso tudo acoplado a intervenções no saneamento básico com ampliação do sistema de fornecimento de água e construção do sistema de esgotamento sanitário com estações de tratamentos e afins.
E me perdoem, ia esquecendo...foi noticiado que das emendas aprovadas para o Orçamento da União de 2010, havia recursos para a construção da necessária e desejada duplicação da rodovia de Itabuna a Ilhéus o que me leva a questionar:
Quando sai essa obra?
E a ponte de Ilhéus ao Pontal quando a Prefeitura vai cuidar da elaboração do projeto pertinente com todas as plantas e planilhas de custos para tentar politicamente incluir nas liberações do PAC II?
Sem projeto, isso vira conversa de politico querendo aparecer e enganar aos bestas.
Salvador
A metrópole baiana capital de todos os sons, de todas as cores, de todos os orixás, de todos os amores, está espremida com o pouco território que lhe resta e clama por ajuda para continuar a crescer.
E só aqueles que não querem pensar não percebem que a tendência natural é a expansão no sentido de Lauro de Freitas e Simões Filho e com a Ponte Salvador a Itaparica, o crescimento dos dois municípios existentes na ilha, o de Vera Cruz e o que leva o nome da ilha, o de Itaparica.
E isso é uma questão meramente de tempo...vai acontecer, não tem quem impeça, é só analisar os acontecimentos nas grandes cidades brasileiras e mundiais e terão o retrato de nosso futuro na realidade de muitas cidade no agora.
As necessidades de Salvador são inúmeras, as intervenções que devem acontecer estão sendo badaladas a todo o momento, o que precisa é menor burocracia, maior entendimento entres os poderes e mãos a obras.
voltaremos oportunamente tratando do assunto com detalhamento sobre os projetos necessários e urgentes.

Nenhum comentário: