quinta-feira, 25 de março de 2010

O Bahia clube refém de estádios do governo.

O Bahia é vitima da conceituação errada de suas administrações sem nenhum planejamento que determinasse de fato ser grande fora do campo independente de suas conquista dentro das linhas demarcadoras do campo de jogo.
O nosso estado qualificado entre as maiores economias do pais, no campo esportivo é de uma carência vergonhosa e não resiste a nenhuma comparação com estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e até com Pernambuco que em termos econômicos está classificado depois da Bahia.
É fato que não vou querer comparar o Bahia e seu patrimonio fisico com o Internacional ou Gremio do Rio Grande do Sul; entretanto posso comparar com Pernambuco que contando com o Sport - Náutico e Santa Cruz como suas maiores expressão futebolisticas estão muito acima em seu setor social e patrimonial, todos eles sendo possuidores de seus próprios estádios.
O Bahia levou uma vida inteira na dependência do estádio da Fonte Nova pertencente ao Governo do Estado e hoje passou a sobreviver em função do belo e moderno estádio de Pituaçu, também pertencente ao governo da Bahia; e quando ocorre alguma anormalidade ainda estamos sujeitos a saber da fala do presidente do Bahia, culpando o governo e taxando-o de incompetente por não ter evitado a propagação de uma praga em seu belo gramado.
Perguntar não ofende e por essa razão: Quem é incompetente as diretorias do clube de massa chamado Bahia ou o governo da Bahia?
A gestão não planejada do Bahia, a falta de transparência em suas promessas de realizações, sempre nos colocou refém das propriedades de terceiros e o futuro continua de todo incerto, pois os caminhos para a salvação são prometidos e não adotados, como por exemplo: Auditoria total dos últimos 20 anos, mudança dos estatutos com eleições direta, extinção do Conselho Deliberativo do Amém e tantas outras ações.
Da forma como andam as coisas, o time que tinha o slogan " Nasceu para Vencer" e que foi substituído por " Bahia, alegria dos adversários" vai ter muito que penar se não houver um terremoto em sua gestão...mudando tudo para o bem de todos e felicidade geral da nação tricolor.

Nenhum comentário: