sexta-feira, 26 de março de 2010

A Bahia precisa na área de Esportes


01- Mega Ginásio de Esportes (Salvador)
02- Autódromo com pistas e dependências em nível internacional (município indicado Camaçari)
03- Parque Aquático Olímpico (Salvador)
04- Estádio Olímpico, para prática de esportes Olímpicos (município indicado Lauro de Freitas e/ou Simões Filho
05- Hipódromo (município indicado Lauro de Freitas)

A Bahia é só atraso em esportes e necessita de programar parcerias publica-privada (participação ativa da União, estado e municípios).
Em um país candidato escolhido para sediar uma Olimpíada, um estado em crescente economia como a Bahia não pode e nem deve continuar marginalizado por falta de equipamentos o que certamente interfere e dificulta na descoberta de talentos e os consequentes treinamentos dos bons valores, não participando na formação das equipes brasileiras de atletismo, natação e outros esportes de caráter olímpico.
A Bahia tem que se planejar, ter uma gestão centrada em educação e esporte e daí peneirar atletas.
Outros centros brasileiros está há muitos anos a nossa frente e com os equipamentos construídos em observância a evolução esportiva mundial, com a contratação de técnicos estrangeiros poderemos criar condições para crescer esportivamente e desenvolver a comunidade em busca dos ideais olímpicos, inclusive se profissionalizando e sendo uma barreira contra a ociosidade, o vicio e a marginalidade criminal.
Atualmente se aparecer atletas com tendências a explodir no bom sentido da palavra em crescimento de desempenho, terá que ser enviado para Fortaleza no Ceará, onde há as condições ideais para o aprimoramento buscando melhores resultados.
Aqui na Bahia só existe uma pista de atletismo com piso emborrachado (Feira de Santana) o que demonstra uma pobreza sem par, e com a possibilidade da preparação das pistas da Policia Militar situada em Salvador nos Dendezeiros.
Realmente os governos passados do estado da Bahia não existiram em relação aos esportes, principalmente no que tange aos esportes Olímpi
cos
.
Urge tomadas de posições para que tenhamos a condição de figurar entre os principais estados brasileiros também no campo esportivo.

Nenhum comentário: