O MPF fiscaliza lançamentos de esgotos nas praias e constata degradação.
Com essa manchete o JornalBahiaOnline publicou sobre a vistoria realizada na semana do Dia Mundial das águas e relata a degradação causada pelos esgotos que correm a céu aberto e são jogados em nossas praias sem nenhum tratamento.
Pensargrande há havia realizado inúmeras postagens sobre o assunto criticando os ambientalistas que nada faziam para solucionar tão grave problema, criticava os políticos eleitos, Executivo,Câmara de Vereadores e Deputados e inclusive em termos de gozação apontava a praia do Malhado como o Recreio dos Urubús que serviam inclusive de modelos para fotos de turistas de passagens aportados no Porto do Malhado em navios em cruzeiro.
Várias vezes apontei a falta de providências contra as invasões dos manguezais, da quantidade de fezes a boiar nas águas da baía do Pontal, vista do estacionamento próximo do Edf. Cidade de Ilhéus e para decepção minha, nenhum comentário, nenhuma explicação, talvez em decorrência do blog não ser lido e/ou porque quanto pior melhor para alguns.
Fiz alusão comparativa entre a praia do Malhado, com suas águas tranquilas, com uma visão maravilhosa das terras do litoral norte banhada pelo atlântico e afirmei que se aquelas águas estivessem limpas, transparentes, livres dos esgotos poderia se comparar com a do Porto da Barra,em Salvador, tida pelos entendidos como uma das melhores do mundo para banhos.
Agora posso dizer o MPF a frente da defesa do meio ambiente certamente influirá nas providências cabiveis de quem de direito para que tenhamos no futuro uma praia para uso saudável do povo.
É só aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário