Não sou Vitoria e sim Bahia, se faço comentários sobre o Vitoria, viso apenas informar sem paixões .
Sou Bahia desde antes de você nascer e como prova veja acima.
E peço ao amigo que me permita em poucas linhas falar do Campeão da 1ª Taça Brasil.
O Time era harmonioso, jogava com técnica e garra, tinha um goleiro seguro, com boas saidas da meta e de muito boa colocação, visão de jogo e segurança em suas defesas.
Os laterais atuavam em observância do momento do jogo, se defendendo e/ou atacando, o miolo de zaga tinha o Henrique que ganhava todas pelo alto e era tambem muito bom por baixo, na frente da zaga Vicente que tomou conta do Rei, alias como fazia com qualquer adversário que enfrentava.
O meio de campo dois craques que chamavam a bola de minha menina, Flávio como volante e Mário que conduzia a bola como se fosse dono dela e no ataque o time jogava com pontas o endiabrado Marito pela direita e Biriba pela esquerda, dibradores, velozes, que iam a linha de fundo e lá vai perigo para a área do adversário.
E na frente dois goleadores o cearense Alencar na ponta de lança e Leo um centravante respeitável e de grande faro de gol.
E o Santos só para lembrar, vou me ater apenas no ataque principal:
Dorval - Mengalvio - Coutinho - Pelé e Pepe.
Tenha certeza no Brasil só teve além do maravilhoso Santos, o Palmeiras de uma certa ocasião e o Botafogo de Garrincha, Didi, Quarentinha, Zagallo,Nilton Santos e outros.
E o Bahia que naquela época tinha um slogan "Nasceu para Vencer", foi ,viu e venceu e o resto é conversa para boi dormir.
Aí que saudade daquele Bahia!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário