Tratando sobre a compra de aviões caças em outro comentário desta data, mencionei a grande empresa brasileira Embraer, que será o foco da presente noticia, com o objetivo de trocar ideias com as pessoas de nível que me dão a satisfação da leitura de nossas postagens.
A Embraer que é a terceira fabricante mundial de jatos comerciais teve um ano difícil em 2009 por conta da Crise mundial, enfrentando uma onda de cancelamentos de pedidos, inclusive da China sabidamente uma atual grande economia em crescimento constante.
A empresa teve uma receita liquida impactada negativamente; mas um crédito fiscal na ordem de R$299 milhões, resultado da valoração do real ante o dólar, especialmente na conta estoque, deu um alento positivo ao balanço em 2009, tendo como consequência um lucro liquido de R$894,6 milhões, equivalente ao dobro ocorrido em 2008, por conta da diferença cambial favorável.
Com as expectativas de melhores ventos em 2010, e com o equilíbrio da economia de seus compradores, se espera que continue o crescimento planejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário