O Gabinete de Crise do Governo Federal, coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), realizou reunião no dia de hoje (1º de março) para analisar o apoio brasileiro às vítimas do terremoto ocorrido no Chile.
Em nota divulgada, o gabinete de crise informou que terá como prioridade o envio de um hospital de campanha da Marinha do Brasil e de equipes de busca e salvamento (a serem mobilizadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil), em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).
Data, local de embarque e área de destino serão definidos após contatos com o Governo Chileno. Participaram da reunião, o Embaixador do Chile, Álvaro Diaz, o Ministro Chefe do GSI, General Jorge Felix, e representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, de Defesa, de Integração Nacional, e dos Comandos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da FAB.
Acompanhe na página as informações sobre a operação de ajuda humanitária ao Chile.
Assessoria de Comunicação da Aeronáutica
LEIA NOTA DO GSI APOIO DO GOVERNO BRASILEIRO AO CHILE
O Gabinete de Crise do Governo Federal, coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), realizou reunião no dia de hoje para analisar o apoio brasileiro às vítimas do terremoto ocorrido no Chile.
Participaram da reunião, o Embaixador do Chile, Álvaro Diaz, o Ministro Chefe do GSI, Gen Jorge Felix, e representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, Defesa, Integração Nacional, e dos Comandos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.
Ficou estabelecido como prioridade o envio de um hospital de campanha da Marinha do Brasil e de equipes de busca e salvamento (a serem mobilizadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil), em aeronaves da FAB.
Data, local de embarque e área de destino serão definidos após contatos com o Governo Chileno.
Brasília (DF), 1º de março de 2010 Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República Assessoria de Comunicação Social:
(61) 3411-1480 Fax: (61) 3411-1479 asscomgsi@planalto.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário