domingo, 21 de dezembro de 2008

Vamos copiar o que é bom e saudável.

Esta foto é parte da Av. Centenário, trecho do Chame-Chame em Salvador e na área de piso claro foi um curso d´água mal cheiroso e com alagamentos frequentes, pois como é comum aí tambem transformaram o rio em esgoto a céu aberto.
O pessoal que defende o meio ambiente achava que o " rio interagia com o lençol freático pelas margens e quando se colocasse o concreto atrapalharia o ecossistema."
Felizmente para a cidade a razão venceu e aí abaixo está a beleza, com o rio corrente por baixo, sem os lixos e a cidade agradece.
A foto abaixo ainda é uma realidade que precisa da intervenção do homem, pois "se a cidade como um todo tomar a decisão de cuidar de seu rio, o conhecimento técnico já existe e como exemplo a Avenida Bonocô em Salvador, tinha um rio igualzinho a esse já algum tempo em seu lugar as pistas exclusivas dos onibus que trafegam naquele trecho da cidade.
Como já dizia o sábio Chacrinha," na vida nada se cria, tudo se copia" e como imitar o que é bom além de válido é inteligente nossa opinião é que o rio que passa perto do Centro de Abastecimento, poderia receber o tratamento dispensado a Av.Centenário, e com uma pequena estação de tratamento sanitário para que os dejetos lançados ao mar, estivessem limpo pois sabemos bem que "o desafio hoje é a despoluição e com planejamento e trabalho certamente os programas de saúde do governo federal darão a cobertura financeira.
Não custa tentar.


Nenhum comentário: