quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Noticias
A Ponte Lomanto Junior em Ilhéus passou por obras segundo alguns de recuperação.
De concreto o que todo mundo enxerga é que foi retirado o piso da pista de concreto e colocado asfalto e reparado os passeios laterais e estão pintando as balaustradas.
Afinal é preciso esclarecer o que realmente foi executado com obras que preserve a segurança de sua estrutura.
Por falar em segurança, as balaustradas ou parapeito ou corrimão tem muito pouca altura e causa medo a determinadas pessoas principalmente àquelas de maior estatura, ao transitar pelos passeios a pé correndo efetivamente sérios riscos.
O que fazer para melhorar a segurança?
A colocação de gradil com a base implantada nas balaustradas por toda a sua extensão e dos dois lados em alumínio (resistiria ao salitre) e como alternativa mais econômica
Alambrados como, por exemplo, os usados em praças esportivas.
Falta ainda a sinalização de transito, com marcação nas pistas de rolamento e uma melhor iluminação.
Mesmo se tudo isso for concretizado, ainda assim ficaremos reféns da Lomanto Junior único meio de acesso entre a ilha de Ilhéus e o Pontal.
Falando de Ponte, o Deputado Veloso conseguiu a aprovação da emenda ao orçamento de 2009, para o custeio com as obras da nova Ponte que Ilhéus está a clamar a muitos anos?
Quem souber favor informar publicamente, que o povo de Ilhéus agradece.
===========================================================Conforme informações do Jornal A Tarde os Prefeitos de Itaju da Colônia, Edvaldo Souza Lima (DEM) e o prefeito afastado de Floresta Azul Carlos A. Oliveira Santos (PMDB) encerram seus mandados acusados pela Policia Federal de fraudar licitações e outras coisas mais e que não foram localizados para o recebimento das intimações para o comparecimento para depor.
===================================================================
Pensargrandeilheus deseja a todos um Natal cheio de Saúde, PAZ, Fraternidade, Respeito, Amor e Fé em DEUS e esperança no porvir e que o ano de 2009 seja da consolidação das conquistas do povo brasileiro e do progresso sustentável para Ilhéus.
===========================================================

Nenhum comentário: