quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

" Governo do Estado vai antecipar para esta sexta-feira (19), os salários dos 260 mil servidores ativos, inativos e os pensionistas que terão seus vencimentos do mês de dezembro pagos junto com a segunda parcela do 13º salário.
A iniciativa faz parte das ações de final de ano estabelecidas pelo Estado, que ainda prevê a compensação de horas referentes aos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro – sextas-feiras após os feriados do Natal e do Ano Novo.
Desde o dia 10 deste mês, os servidores já vêm cumprindo o procedimento que antecipa, em meia hora, o expediente dos servidores estaduais que trabalham no regime de 40 horas semanais e diminui meia hora do horário de almoço. Esses servidores trabalharão das 8 às 12h e das 13 às 18h até o dia 19, e de 5 a 14 de janeiro, totalizando 16 horas compensadas.
Já os que trabalham no regime de “turnão” (30 horas semanais ou 6 horas diárias) vão compensar 12 horas. Eles vão chegar ao local de trabalho uma hora antes e devem trabalhar normalmente das 11 às 18h até esta quarta-feira e, depois, de 5 a 12 de janeiro.
O regime de compensação de horas não se aplica aos servidores que realizam serviços considerados essenciais, cujo expediente não admite interrupções, a exemplo do policiamento e do atendimento em prontos-socorros e hospitais públicos.
Os servidores dessas áreas trabalharão normalmente, de acordo com seus plantões. O procedimento foi estabelecido pela Instrução Normativa nº 18, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 2 deste mês."
Fonte - AGECOM, na íntegra.

Nenhum comentário: