segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Plano de Educação Profissional da Bahia

Na proxima quarta-feira,dia 4/12 o governo do estado da Bahia lança Plano de Educação da Bahia e na mesma ocasião inaugura o Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia.
Os principios que norteiam a natureza desse projeto são:
Educação, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Sociedade e Trabalho.
Essa politica do estado visa torná-la um eixo de desenvolvimento econômico e social, pois possibilitará a preparação dos jovens e trabalhadores na conquista de conhecimentos para a gestão de suas vidas com o direito ao trabalho especializado.
Segundo informes sobre o assunto, já foram estabelecidas metas até 2011 e com a intenção de atingir pelo menos 140 municípios, no total de 140 unidades escolares voltadas para essa modalidade de ensino, com aproveitamento e adequação dos espaços físicos existentes e criação de novos e priorizando recursos federais.
No projeto essa rede será composta de 8 Centros Estaduais de Educação Profissional, 32 Centros Regionais e 100 Centros locais.
É importante para Ilhéus que possamos tomar conhecimento onde o município está enquadrado na composição da rede acima, pois precisamos de forma urgente profissionalizar nossos estudantes pois o progresso está a bater em nossa porta brevemente.

3 comentários:

Anônimo disse...

O melhor espaço em Ilhéus para uma escola técnica é o antigo CIERG, que na sua origem já havia uma proposta de cursos profissionalizantes. É um espaço privilegiado que foi transformado de forma desastrosa pelo governo anterior em escola da PM por meio de um convênio entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar. A comunidade ilheense só tem perdido. É hora de remediar.

Anônimo disse...

Que essa centro tambem seja realmente para as pessoas que concluiram o 2 grau tambem que não tem condicoes de fazer um curso tecnico .pois tem pessoas que concluiram o 2 grau e não tem condições de pagar um curso tecnico .

Anônimo disse...

em salvador esta inplantando um centro de curso profissionalizante .hummmmmm,que bom vou tomaar meu curso láaaaaaa;