segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Infraero recebe prêmio por excelência.

Fonte: Infraero( matéria na íntegra)
28/11 -
Empresa é premiada na categoria Infra-estrutura e Gestão no evento “Maiores e Melhores do Transporte e Logística”
Mais uma vez a Infraero é reconhecida e premiada pela excelência nos serviços de administração de aeroportos. No dia 25/11, a empresa recebeu a premiação do evento “Maiores e Melhores do Transporte e Logística”, promovido pela revista Transporte Moderno em São Paulo-SP. Essa é a 10ª vez que a Infraero recebe o prêmio, um dos mais importantes do setor de transporte.
A Infraero foi premiada na categoria Infra-estrutura e Gestão, com base em análise do balanço financeiro de 2007. O gerente comercial e de Logística de Carga da Regional Sudeste, Carlos Alberto Fonseca, recebeu o prêmio em nome da Infraero.
As empresas premiadas foram avaliadas segundo critérios como Receita Operacional Líquida, Patrimônio Líquido, Lucro Operacional, Lucro Líquido e Rentabilidade da Receita, entre outros.
Para o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, “isso demonstra a seriedade e o esforço que todas as áreas vêm fazendo para tornar a Infraero mais eficaz não só sob o ponto de vista financeiro, mas em todos os aspectos decorrentes deste resultado”.
Modernização
A Infraero tem investido na modernização da logística de carga aérea para oferecer maior agilidade, eficiência e segurança no atendimento aos clientes. Entre as melhorias está a implantação de sistemas automatizados de controle e armazenagem de carga, os chamados transelevadores, nos principais Terminais de Logística de Carga Aérea (Tecas): Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Manaus (AM) e Galeão (RJ).
No aeroporto de Guarulhos, a Infraero iniciou a implantação de um sistema de esteiras com extensão de 515m que percorrerá o terminal de importação e distribuirá as cargas, procedentes das aeronaves, nas áreas de recebimento, armazenagem e trânsito. O sistema é totalmente automatizado, dotado de sensores que são acionados somente quando a carga é depositada em um dos quatro pontos de entrada da esteira. O total dos investimentos da Infraero na aquisição e instalação desse sistema é da ordem de R$ 8 milhões.
Crescimento
Até o mês de outubro, a Infraero apresentou significativo crescimento na movimentação de carga exportada, importada e carga nacional em relação ao mesmo período do ano anterior: 18,4%, em importação, 5,2% em exportação, 12,2% em carga nacional e 13% na soma importação e exportação.
Além do crescimento da produção industrial brasileira, um dos fatores importantes para a retomada das exportações é a mudança do perfil do importador/exportador no Brasil, atualmente muito mais voltado para produtos de alto valor agregado.
Entre os produtos que mais apresentaram crescimento na movimentação de carga internacional estão celulares, equipamentos eletroeletrônicos em geral e insumos para a indústria nacional. Até há bem pouco tempo, o Brasil só exportava produtos de baixo valor agregado, como couro e frutas.

Nenhum comentário: