terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Footecon, no Rio Centro, no Rio de Janeiro

Fonte:AGECOM
09/12/2008
"Projeto da nova Fonte Nova é apresentado no Footecon 2008.

O projeto da nova Fonte Nova e as medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo da Bahia para garantir que Salvador sedie jogos da Copa 2014 foram discutidos nesta terça-feira (9) no V Fórum Internacional de Futebol (Footecon 2008), evento do segmento esportivo que prossegue até esta quarta-feira (10), no Rio Centro, no Rio de Janeiro.

Apresentado pelo secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, e pelo diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), o painel integrou a programação oficial do Fórum, cuja abertura contou com a presença do ministro de Esporte, Orlando Silva, o ex-técnico de futebol, Mário Lobo Zagalo, o treinador da Seleção da Suécia, Lars Lagerbäck, e várias outras autoridades do mundo do esporte.

Em 50 minutos de apresentação, os representantes do Governo da Bahia destacaram os aspectos positivos do novo equipamento, como a modernidade e o conforto e a capacidade para até 60 mil torcedores.
Até 15 de janeiro, a Bahia apresenta à Fifa o projeto básico do novo estádio, cumprindo mais uma etapa do cronograma estipulado pela entidade internacional de futebol. “Com a crise econômica desencadeada em todo o mundo, o Governo do Estado está se cercando de todos os cuidados para garantir um processo licitatório concorrido e bem-sucedido, já que não pretende investir ou investir o mínimo possível de dinheiro público na construção e operação do equipamento”, destacou o secretário. Ele informou que por essa razão o governo estadual autorizou ao consórcio liderado pela empresa de consultoria KPMG Structured SA a desenvolver um estudo de viabilidade financeira para o novo projeto da Fonte Nova.

Mais uma vez, o secretário Nilton Vasconcelos mostrou-se confiante de que Salvador será uma das 10 ou 12 cidades brasileiras que sediarão jogos do mundial de 2014, que serão anunciadas pela Fifa no dia 15 de março.

Mesmo otimismo é compartilhado por Bobô, que destacou os aspectos positivos do novo projeto da Fonte Nova, ressaltando que quando estiver concluído será um dos equipamentos mais modernos do mundo. “Além disso, contam a nosso favor a paixão dos baianos por futebol e também a vontade política e a determinação do Governo do Estado em garantir que a capital baiana seja uma das sub-sedes”, observou o diretor-geral da Sudesb, lembrando o enorme legado que um mundial como a Copa do Mundo deixa de herança para a cidade em termos de infra-estrutura e de visibilidade turística.

Num estande montado na Football Expo, evento que ocorre paralelo ao Footecon 2008, o Governo da Bahia apresenta aos visitantes o novo projeto da Fonte Nova e as potencialidades turísticas do estado."

Nenhum comentário: