sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Noticias do governo 05/12/2008


Infra-estrutura
Comunidade de Águas Claras conhece os benefícios da Via Regional
05/12-16:30H - Noticia da AGECOM

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) explicaram detalhadamente a importância da implantação da Via Regional para moradores de Águas Claras, bairro que fica próximo ao seu traçado e por onde passa uma adutora da Embasa, transformando a área numa zona de risco.
A reunião aconteceu, na Escola Estadual Renan Baleeiro, sob a coordenação da presidente do órgão, Maria del Carmen.
A execução da Via Regional, que também inclui a implantação de obras de infra-estrutura urbana e a construção de 270 habitações, vai significar mais segurança para a comunidade, considerando que seu remanejamento para um terreno já adquirido pelo Estado, nas imediações, evitará acidentes em caso de rompimento da adutora.
Além disso, garante facilidade de locomoção porque a Via Regional se articulará com a BA-528, que atravessa o subúrbio, a BR-324 e a futura Avenida 29 de Março. As obras vão beneficiar ainda os bairros de Pirajá e Cajazeiras e o Subúrbio.
O processo de relocação das 1.080 pessoas residentes na área da Via Regional vem passando por um cuidadoso cadastramento a cargo de técnicos do Departamento de Ação Social da Conder, com o objetivo de não prejudicar ninguém.
O órgão quer garantir moradias mais seguras, inclusive com direito a escritura de propriedade, o que hoje não existe, paralelamente à implantação de equipamentos comunitários e à viabilização de mais uma opção de deslocamento das pessoas, já que a Via Regional se integrará a rodovias e a diversas regiões da cidade, ajudando a escoar o tráfego em zonas densamente habitadas.
Asseguradas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no total de R$ 1,4 milhão, todas estas obras deverão ser intensificadas no início de 2009.

Nenhum comentário: