domingo, 14 de dezembro de 2008

Política...e o que vem por aí...

Leio jornais, revistas, pesquiso através da Internet, faço comparações, uso da ética para não ser pivô ou plantador de noticias e por vezes por meio de observações dos escritos lidos e juntados a informações ou pela constatação de determinadas ocorrências, formato opinião e você leitor toma conhecimento e forma seu conceito ou idéia.

A reforma Administrativa mandada pelo Prefeito a Câmara foi recusada e ainda por cima foi envolvido segmento da sociedade que confundiu alhos com bugalhos.

E aí as conversam sobre a reforma Administrativa saiu dos domínios dos senhores representantes do povo e ganhou as ruas e a coisa era mais ou menos assim: essa reforma reduz o pessoal mais os custos serão os mesmos, pois a poupança em decorrência das exonerações seria rateada com aqueles que ficassem.

Até onde isso é noticia propositadamente plantada ou se constitui em verdade só com o tempo para que tenhamos a verdade nua e crua.

E tem mais três secretarias importantes seria transformado em uma o que tornaria determinado cidadão o dono da cocada preta; gente cobrando o apoio dado nas eleições, querendo voltar ou recriar uma secretaria, indicar os cargos de confiança e o próprio Secretário da pasta.

O verdadeiro adágio popular sendo posto em prática: pouca farinha meu pirão primeiro.
Uma verdadeira oligarquia, com os grupos fechados e pequenos, detendo o poder e querendo transformar a Prefeitura em reduto lucrativo de seus investimentos e lucros.
Gente é fato que os tratadistas especializados em Política se dividem em duas correntes:
Os que acham que Política é a ciência do Estado e aqueles outros que conceituam como a arte ou ciência do poder.
Sempre achei que Política tem lado, mais o comportamento do brasileiro demonstra que os intuitos, as manobras, os entendimentos, os desentendimentos, as parcerias são mutáveis e dependem os indicativos que asseguram aos postulantes sempre de que lado está o poder; pois fidelidade, lealdade é coisa para uns poucos.

Há realmente a intenção da Reforma Administrativa na Prefeitura de Ilhéus?

Em Ilhéus a Reforma Administrativa na esfera estadual teve as mudanças anunciadas na 6ª Dires e Ciretran, com os substitutos sendo indicados pela Deputada Ângela que demonstra força e prestigio junto ao governo do Estado.

Diante de tanta confusão, agora mesmo a Policia Federal no uso de suas atribuições desencadeou uma operação na região e certamente os eixos mais visados por possuírem verbas carimbadas são a Saúde e a Educação e aí aqueles que acompanham o Portal da Transparência do governo federal, tinha conhecimento dos recursos colocados à disposição e comparavam com os serviços prestados.

Agora é esperar os resultados para que possamos emitir uma opinião, pois Política “no uso trivial é por vezes pejorativo e uma arte de conduzir o povo a uma falsa situação” e por óbvias razões termino com a pergunta: e o que vem por aí?

Nenhum comentário: