segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

OBRAS DO METRÔ NO AEROPORTO DE SALVADOR DEVEM SER CONCLUÍDAS AINDA EM 2017

06/02 - 16:37hs -
 
Até o final de 2017, as obras da estação Aeroporto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas deverão ser concluídas. Terminando a implantação da Linha 2, que ligará as estações Acesso Norte e Aeroporto, com tempo de viagem estimada em 27 minutos. A montagem da estrutura pré-moldada deve levar ainda 2 meses, sendo seguida então pela montagem das plataformas e a consolidação da laje do mezanino.
 
Após isso, serão colocadas as telhas autoportantes da cobertura, que precedem a implantação das salas operacionais e técnicas e da bilheteria, além da casa de bombas e do reservatório elevado. Desde dezembro do ano passado, o trecho entre as estações Acesso Norte e Rodoviária está em funcionamento. A Linha 2 do Metrô deve ganhar mais quatro estações em maio de 2017, estendendo a operação até a Estação Pituaçu.
 
Vale destacar que são cerca de 8 mil colaboradores trabalhando na operação do Metrô e na construção da Linha 2, que já tem 89% das obras das estações concluídas. Na obra da estação Aeroporto são 150 colaboradores.
Fonte:bahiaeconomica

Nenhum comentário: