terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O poderoso Temer aufere outro grande resultado.


 

Celso de Mello mantém Moreira Franco como ministro

Descrição: Logotipo do(a) VEJA.comDescrição: VEJA.com


João Pedroso de Campos 48 minutos atrás

 

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira manter no cargo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco.

A decisão do decano do STF se deu no mandado de segurança impetrado pela Rede Sustentabilidade contra a nomeação de Moreira Franco, em que se alegava que houve desvio de finalidade pelo Michel Temer na nomeação do peemedebista à pasta, recriada pelo presidente.

Para Celso de Mello, uma nomeação a Ministro de Estado “não configura, por si só, hipótese de desvio de finalidade (que jamais se presume), eis que a prerrogativa de foro – que traduz consequência natural e necessária decorrente da investidura no cargo de Ministro de Estado – não importa em obstrução e, muito menos, em paralisação dos atos de investigação criminal ou de persecução penal”.

O partido alega que a indicação serviu para blindar Moreira Franco com foro privilegiado em meio às delações premiadas da Operação Lava Jato. Somente no acordo de colaboração do ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira Odebrecht, Cláudio Melo Filho, o ministro foi citado 34 vezes.

Antes da decisão de Celso de Mello, três liminares da primeira instância anularam a nomeação de Moreira Franco. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, sediado no Rio de Janeiro, decidiu na última sexta-feira que o peemedebista poderia continuar no cargo, mas sem foro privilegiado.

Novas Manchetes

Não vê obstrução de eventuais investigações;

=Celso de Mello nega pedidos e decide manter Moreira Franco como Ministro.

Ex Ministro do STF

Cotado para Justiça Carlos Veloso encontra Temer.

Indicado ao STF

Chamado de “Chefete de policia” Moraes se reúne com Renan.

Nenhum comentário: