terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TERMINAL DE PASSAGEIROS DE SALVADOR PODE NÃO ESTAR OPERANDO NA COPA DO MUNDO





As obras do Terminal de Passageiros do Porto de Salvador continuam sem previsão de conclusão. A conclusão da obra, prevista para antes da Copa das Confederações sofreu vários adiamentos e o último prazo para sua conclusão, que segundo a Companhia de Docas da Bahia – Codeba seria em janeiro deste ano, passou sem que haja perspectivas para a inauguração do equipamento.

Analistas afirmam que, se a Codeba não acelerar o processo,  o equipamento poderá estar sem condições de uso na Copa do Mundo, daqui a quatro meses.

É que, além da conclusão do primeiro e do segundo piso do terminal,  será necessário realizar as licitações para a operação do espaço. Como esse processo de escolha do operador é lento e pode ter recursos judiciais é possível que a entrada em operação do equipamento atrase e esteja sem condições de uso na Copa do Mundo.

Além disso, após ganhar a licitação o concessionário precisará de tempo para por o equipamento em funcionamento. "Não é assim de uma hora para outra que se põe um equipamento desse porte para funcionar adequadamente" disse um operador ao Bahia Econômica.

Para que se possa fazer a licitação e escolher o concessionário que vai gerir o terminal é preciso  ainda que a  Secretaria de Portos da Presidência da República estabeleça a modelagem do arrendamento. A licitação não será um processo simples e deve atrair muitos interessados.
Fonte:BahiaEconômica

Nenhum comentário: