segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

METRÔ DE SALVADOR COMEÇA A OPERAR EM JUNHO E COMERCIALMENTE EM SETEMBRO






O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, disse, em entrevista ao Bahia Econômica, que o cronograma previsto para as obras do metrô está se confirmando com a evolução dos serviços  e que o trecho Lapa-Retiro iniciará a operação assistida em junho deste ano e que a partir de setembro, a operação será de forma comercial.  Afirmou também que o trecho Acesso Norte-Pirajá estará em operação completa em janeiro de 2015.

Em relação à linha 2, que vai até o Aeroporto, o secretário informou que as obras serão iniciadas no segundo semestre de 2014, com previsão de estarem prontas em março de 2017.  Ribeiro explicou como a modalidade do contrato de concessão, através de uma Parceria Público Privada, favorece o cumprimento do cronograma.

O secretário fez também um balanço  das obras do Complexo viário do Imbuí que estão em ritmo acelerado, dando a data para a finalização da obra e falou do chamado Corredor Transversal I, que ligará a orla atlântica à orla suburbana, cuja inauguração está prevista para julho de 2014.

Sobre a ponte Salvador-Itaparica afirmou que apesar dos esforços do governo não há certeza de que a licitação da obra saia este ano e explicou porque, além de comentar a viabilidade econômica e financeira do projeto.

Ribeiro mostrou que o elenco de obras de mobilidade urbana do governo Wagner é grande e falou sobre sua posição na equipe do governador. Veja a entrevista na íntegra

Nenhum comentário: