quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Construção de nova via no Complexo do Imbuí pode ser início da Avenida Atlântica


Comentar
Construção de nova via no Complexo do Imbuí pode ser início da Avenida Atlântica
A construção da via que ligará a Avenida Luís Eduardo Magalhães ao Centro de Convenções, no bairro do Stiep, em Salvador, pode ser o início da retomada do antigo projeto da Avenida Atlântica. Anunciada nesta terça-feira (4) pelo governador Jaques Wagner, a via deve reduzir o trajeto de 4,35 km para 1,7 km e o tempo de viagem de 13 para três minutos.
Projeto semelhante foi apresentado por empresários em janeiro de 2010 ao então prefeito João Henrique, mas acredita-se que por falta de recursos financeiros não tenha sido realizado. A proposta concebida no âmbito do Masterplan Salvador Capital Mundial era ligar as avenidas Luís Eduardo Magalhães à Orlando Gomes pela Avenida Atlântica, com passagem pelos bairros do Imbuí, Boca do Rio, Pituaçu, Patamares, Alto do Coqueirinho e Bairro da Paz. A via possuiria 14,6 quilômetros, em três faixas de rolamento em cada sentido, além de uma ponte com 1 km de extensão e vão livre de 600 m, que passaria por cima do Parque de Pituaçu. As duas rotas serviriam de alternativa para o fluxo da Paralela. A Avenida Atlântica foi concebida junto com a Linha Viva, que ligará a Rótula do Abacaxi à Paralela.
BahiaNoticias


Pensargrande diz: Sou plenamente favorável as construções das Avenidas 29 de março, Avenida Atlântica, Avenida Linha Viva e a Ponte Salvador a Itaparica. A cidade precisa ser destravada,principalmente por continuar crescendo. É evidente que o progresso pode e deve conviver com harmonia com o meio ambiente.  Só os cabeças pequenas ou movidos por interesses estranhos são contrários ao desenvolvimento.

Nenhum comentário: