domingo, 9 de fevereiro de 2014

OBRAS DA FIOL EM GUANAMBI E ILHÉUS DEVEM INICIAR AINDA ESTE MÊS

Publicação:Bahiaeconômica




Foram assinados na sexta-feira (07) os contratos de execução das obras da Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol), nos lotes 01 (Ilhéus) e 05 (Guanambi). A deputada Ivana Bastos, presidente da Comissão da Fiol na Assembleia Legislativa, comemorou a notícia, que leva aos trechos mencionados, a certeza da concretização de um projeto que pretende mudar a cara do estado.

“Para nós, que estamos nesta luta há muito tempo, esses contratos assinados representam a certeza de que muito em breve as regiões de Ilhéus e Guanambi se tornarão um grande canteiro de obras. Logo teremos os lotes 01 a 05 a pleno vapor, graças ao compromisso dos governos estadual e federal com essa grande obra”, declarou a parlamentar.

O contrato para início das obras do lote 5A (Ponte sobre o Rio São Francisco) foi assinado no final de 2013. Segundo o ministro dos Transportes, César Borges, a previsão é de que ainda este mês estes três trechos tenham as obras iniciadas.

Segundo a deputada, os trabalhos agora deverão se concentrar no acompanhamento deste início de atividades nos lotes, garantindo que os trabalhos transcorram de maneira célere. “Precisamos garantir que tudo ocorra da maneira adequada, beneficiando as regiões”, concluiu.

Nenhum comentário: