sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Autorizada Licitação para construção da Via Paralela - Barradão

O governador Jaques Wagner autorizou na manhã desta sexta-feira (14), no Barradão, a licitação para construção da via que ligará a Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Canabrava. A obra, que será realizada em torno do estádio do Esporte Clube Vitória, vai melhorar a mobilidade na capital e contará com investimento na ordem de R$ 18,1 milhões. Serão beneficiadas cerca de 200 mil pessoas, de acordo com estimativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
"Temos 60 dias para o início das obras depois da licitação e 18 meses para concluir. No final de 2015, o povo de Canabrava e todos os torcedores rubro-negros terão um acesso mais organizado, desafogando o trânsito na chegada e saída do estádio", comentou o governador. 
Com pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central, a via fará a ligação direta entre a Paralela e a Rua Artêmio Castro Valente, no bairro de Canabrava, onde está localizado o Barradão. Atualmente, o acesso e a saída dos torcedores do estádio são dificultados pelos congestionamentos do trânsito em dias de jogos.
A via de 4,6 quilômetros passará ainda pelos bairros de Trobogy e Nova Brasília. Também está prevista a execução de serviços de macrodrenagem do Rio Mocambo e de contenção de encostas.
Participaram do evento o presidente do  Vitória, Carlos Falcão, o vice governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e os secretários estaduais da Secopa, Ney Campello, da Casa Civil, Rui Costa, de Comunicação, Robinson Almeida e do Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos.
barradao

Nenhum comentário: