quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CODEBA PREVÊ PARA ESTE MÊS INÍCIO DA DRAGAGEM DO PORTO DE ILHÉUS


A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) prevê para este mês, o inicio da dragagem de manutenção do Porto de Ilhéus.
Nesta semana, funcionários da empresa recebem capacitação com ênfase para a educação ambiental.
A obra representa investimento de cerca de R$ 3 milhões, com recursos próprios. Além disso, a companhia irá investir em ações preventivas e de monitoramento ambiental.
A necessidade da dragagem da manutenção justifica-se pelo deslocamento de sedimentos de sul para norte nesta região de Ilhéus, causando o acumulo de sedimentos da área (assoreamento).
Em função disso, é necessária a realização de dragagens periódicas (de três a quatro anos), para manter a profundidade original do leito do Porto.
 De acordo com a Codeba, a área a ser dragada compreende o canal de acesso ao porto, que tem atualmente cerca de oito metros, para voltar à sua profundidade original em torno de 10 metros.
Desta forma, a obra vai melhorar a acessibilidade de embarcações ao terminal portuário e ampliará a movimentação do volume de cargas, além de propiciar segurança às navegações.
Fonte:  O Tabuleiro

Recebi Email de leitor comentando a cerca da noticia e aproveitando a oportunidade para questionar a obra da Ponte Ilhéus ao Pontal,como adiante transcrito " A necessidade, a beleza do projeto,a ação politica do governo da Bahia, um canteiro de obra de nação desenvolvida e a obra da Ponte Estaiada que ligará a ilha de Ilhéus ao Pontal começará a ser efetivamente construída quando?
Obras desse nível serão as determinantes para os resultados das próximas eleições. O povo quieto,descrente aguarda o que vai acontecer.
Quanto as obras anunciadas do Porto do Malhado é a repetição de noticias já dadas e comentadas, espero que não fique no papel e engavetadas como até agora.
Prefiro calar pois o assunto está a vista de todos e as zombarias já acontecem em conversações entre amigos.

Nenhum comentário: