terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Novo calçadão começa a revelar a beleza escondida na orla da Barra

por
Amanda Sant'Anna
Publicada em 04/02/2014 - Tribuna da Bahia
Foram investidos R$ 57 milhões, com previsão de entrega para o final de maio deste ano
Parte do trecho do calçadão da Barra (Farol/Barra Center) foi liberada no último domingo (2/2) para os baianos e turistas. Para a primeira etapa do projeto, segundo a Prefeitura de Salvador foram investidos R$ 57 milhões, com previsão de entrega para o final de maio deste ano. Comerciantes e moradores do local jácomemoram a nova Barra.
Seguindo um modelo de parque urbano, o trecho vem com nova roupagem destacada pela belíssima iluminação, além dos equipamentos urbanos e um vasto espaço para fazer caminhada,passeio, andar de bicicleta, skate, entre outros tipos de lazer:
“Mesmo com a obra inacabada fiquei surpresa com este grande projeto no local. Desde o dia que cheguei estou observando as mudanças e pude perceber como tudo ficou tão bonito, confortável e agradável, não só para os baianos como também para nós turistas. Este, sim, será um espaço onde poderemos usar da melhor maneira”, elogiou a turista argentina, Andrea Russotti.
Além da turista, quem comemora a nova orla são os comerciantes locais. Bares, restaurantes e até ambulantes garantem que o lucro já começou a dar saltos: “Agora sim a Barra está de cara nova, uma orla mais bonita e de grandes chances em atrair mais baianos e turistas. Nosso comércio já começou a dar resultado e com a conclusão das obras tenho certeza de que nossa receita vai triplicar”, afirmou a ambulante da praia, Elisa.
O novo trecho Farol/Barra Center sofreu uma pequena modificação. Segundo o diretor de Projetos Estratégicos da Casa Civil, Paulo Herminda, nessa área apenas os pedestres, veículos dos moradores e carros de serviços como gás, água, entre outros, poderão transitar pelo local.
Para muitos moradores e comerciantes, a notícia “caiu como uma luva”: “Este sem dúvidas foi um maravilhoso e inteligente projeto da prefeitura, principalmente por ser restrito a circulação de carros, pois desta forma as pessoas poderão aproveitar o espaço para um lazer com mais segurança, além do total acesso a praia. Agora diversas famílias poderão passear sem correr os riscos e preocupações com o trânsito”, destacou o morador e diretor local do projeto de intercâmbio, Jacob Dyer.
Para o carnaval Herminda assegurou ainda que, o circuito Osmar estará de cara nova, porém não sofrerá alterações, já que os trios estarão autorizados a passar pelo local.

Nenhum comentário: