quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


e Salvador

Secretário do Turismo quer entregar logo a obra na Feira de São Joaquim

Pedro Galvão visitou a Tribuna e foi recebido pelo diretor presidente desta folha Walter Pinheiro e o diretor de Relações Institucionais, Marcelo Sacramento

Maíra Côrtes | 06/02/2014 - 
Fonte:IG
A tão esperada reforma da Feira de São Joaquim está com os dias contados para ser entregue à população de Salvador, pelo menos uma parte. Este é um dos objetivos do recém-empossado secretário de Turismo do Estado, Pedro Galvão, que pretende reforçar as ações dos projetos mais importantes da pasta que já estão em andamento.
“Nosso período deve ser curto, somente 11 meses. Então, decidimos que não vamos inventar projetos grandes e sim dar continuidade a alguns que estavam parados”, declarou o secretário. Além da Feira, o secretário Pedro Galvão falou também sobre as melhorias que devem ser feitas no Centro de Convenções: “É um monumento belíssimo, mas que está defasado e queremos prepará-lo para o segundo semestre”, adiantou.
Pedro Galvão visitou a Tribuna na tarde de ontem e foi recebido pelo diretor presidente desta folha Walter Pinheiro e o diretor de Relações Institucionais, Marcelo Sacramento. Durante o encontro, o secretário aproveitou para anunciar a instalação da Superintendência de Infraestrutura, “que vai dar mais mobilidade para a realização de intervenções”, afirmou Galvão, também recém filiado ao PR.
Requalificação
Uma das obras que o secretário sabe que não vai terminar na gestão dele é a requalificação da Baía de Todos os Santos. Entretanto, Pedro Galvão fez questão de ressaltar a importância dela, que terá um investimento de R$ 208 milhões e vai beneficiar 18 municípios da região beira mar entorno de Salvador 
Mesmo com poucos meses para tocar os projetos da Secretaria de Turismo do Estado,   Galvão mostrou-se entusiasmado para realizar ações como a requalificação dos passeios que vão do Quartel de Amaralina até o Jardim dos Namorados. O secretário garantiu que as obras terão início logo após o Carnaval e também afirmou que vai revitalizar as vias do Memorial de Irmã Dulce.
Em relação à Copa do Mundo, Pedro Galvão revelou pretender intensificar a capacitação tanto de profissionais da área do atendimento quanto, também, de gestores de municípios baianos. “Como a Copa acontece no período junino achamos por bem qualificar as pessoas que vão atuar diretamente com o turista. Com isso, também vamos ampliar o Call Center e a quantidade de monitores trilingue”.
Evento esportivo
Para atender melhor os turistas estrangeiros e brasileiros que virão à Bahia quando da realização do maior evento esportivo do mundo, o secretário reforça a importância de qualificar os trabalhadores do setor, “já que este tipo de turista é diferente do que vem para o Carnaval. Eles costumam ser mais exigentes e por isso, precisamos estar bem preparados”, pontuou.
Pedro Galvão afirmou que pretende levar o clima da Copa do Mundo também para o interior do estado, através de ações pontuais, aproveitando o momento em que a capital baiana terá muitos turistas e, desta forma, apresentar aos visitantes outras opções de lugares a serem visitados. “O que a Copa nos interessa é o que ela vai pode deixar para as cidades”, concluiu.

Nenhum comentário: