quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Salvador a 3ª capital brasileira em população é uma negação em esportes

Salvador não tem Ginásio Poliesportivo, nem Parque Aquático Olímpico e muito menos estádio de Atletismo.

Essas três praças esportivas precisam ser construidas para substituir as implodidas e demolidas do Centro de Esporte da antiga Fonte Nova.

O governo alega que o Ginásio Antonio Balbino não tinha quadra oficial, a piscina e a pista de atletismo da antiga Fonte Nova já não eram usadas em competições oficiais por problemas estruturais e técnicos.

Muito se comentou que Salvador ganharia dois novos Ginásios Poliesportivos, um no bairro de Cajazeiras com quadra olímpica e arquibancada de pequena capacidade de público. cerca de 2.500 pessoas sentadas. Obras paralizadas desde2010. Sabe-se que o Ginásio de Cajazeiras será relicitado após distrato do governo com a construtora Tekton.
O outro Ginásio o de Pituaçu prometido por dois Ministros do Esporte, Orlando Silva e Aldo Rebelo teve anuncio de liberação de R$1 milhão para o projeto e que teria disponibilizado para a construção valor equivalente a R$20 milhões e capacidade de 10 mil espectadores.

E o novo Parque Aquático próximo a Arena da Fonte Nova, situado a margem da Avenida Bonocô não representa os anseios dos atletas,técnicos ,torcida e o povo da cidade como um todo, mais quebraria um galho. Só que ninguém houve falar sobre o assunto.

E o Estádio para Atletismo? Dificil dizer ou entender o total silêncio dos poderes públicos.

A falta de estrutura para o esporte em Salvador prejudica a formação de atletas que buscam  os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina principais destinos dos abandonados esportistas da Bahia.

Esportes além de beneficiar a população( tanto para os praticantes quantos para os assistentes), oferece postos de trabalho com e sem vínculo empregaticio, aumenta a renda e serve como uma grande fonte de propaganda para a obtenção de votos em eleições.

Resta finalizar com os seguintes questionamentos:
Quando Salvador terá um Mega Ginásio Poliesportivo(como ocorre em muitos municipios deste país)?
Quando a capital da Bahia terá um Parque Aquático Olímpico?
Quando a Bahia (poderá ser na capital ou no interior) terá um Estádio para a prática do atletismo?

Com a palavra quem se achar apto a responder.


Nenhum comentário: