A obra ainda nem terminou, mas a população já começa a perceber as melhorias que serão geradas com a conclusão da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos.
São 4,3 mil metros de via que vão possibilitar um novo acesso ao Porto de Salvador, além de desafogar o trânsito na Rótula do Abacaxi, Ladeira do Cabula, Largo dos Dois Leões e Baixa de Quintas.
A Via Expressa está com 80% da obra concluída. A nova via também vai diminuir o trajeto entre a BR-324 e o Porto de Salvador, além de garantir futuras ampliações do porto, com reflexos positivos na economia de todo o estado.
Serão construídos no trajeto dez faixas (seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga), três túneis, 14 elevados e quatro passarelas, além de ciclovias e passeios. Com isso, são estimadas melhorias diretas para cerca de 1,5 milhão de baianos.
Na Baixa de Quintas e na Estrada da Rainha, várias intervenções estão sendo executadas. Entre elas, serviços de macrodrenagem, terraplenagem, remanejamento do canal de macrodrenagem e reforço da estrutura do canal existente, implantação do bloco de fundação do viaduto 7 e os encontros dos viadutos 4, 5, 6 e 7 em terra armada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário