quarta-feira, 31 de outubro de 2012

As realizações e a Política em busca de resultados eleitorais



Capitulo 01/02

Dentre os vetores mais importantes para salvar uma administração pública apontamos a educação, a infraestrutura do sistema viário (mobilidade urbana) a saúde (inclusive o saneamento básico) e a segurança.

No eixo da educação incluímos o esporte e o lazer como condicionantes a impactar positivamente a satisfação da população principalmente as pessoas mais carentes componentes das classes sociais de menor nível.

É importante associar ao resultado de uma gestão os investimentos realizados em obras de infraestrutura logística, levando inclusive a melhoria de indicadores sociais, com a requalificação panorâmica de uma cidade, de uma região e de todo estado.

Daí vêem como imperativa a necessidade da imediata consumação de todo Complexo Intermodal que abrange Aeroporto e Porto (sul) internacionais e a Ferrovia Oeste/Leste de necessidade nacional. O TCU quer paralisar a Ferrovia da Fiol no trecho de Caetité a barreiras, que inclusive registra a ausência de licenças ambientais e desvios de recursos.

Afinal cadê a liberação da Licença Prévia para a construção do Porto Sul?

Quede as obras prometidas da duplicação da rodovia de Ilhéus a Itabuna e a Ponte estaiada ligando a ilha de Ilhéus ao Pontal?

Quando teremos noticias sobre os planejamentos que envolvem a superfície viária de Ilhéus, inclusive com uma nova Avenida Soares Lopes?

Revitalização do HGLVF e construção de um novo hospital de porte para atender ao futuro crescimento que acontecerá na região como consequência do Complexo Intermodal que terá seu terminal marítimo no Porto Sul.

A expectativa é grande, os anseios maiores ainda e as atitudes escondidas ao Deus dará.

 Todas as intervenções acima são estandartes para o fortalecimento da política governamental seja no âmbito municipal. estadual e federal com objetivo focado em 2014, mais perto do que longe de fazer acontecer.

E Salvador e a Região Metropolitana o que fazer?
Urgem tomadas de medidas para a consumação imediata das obras, a saber:

01-  Concluir a Via Expressa Baia de Todos os Santos o mais rapidamente possível;

02-  Construir a Avenida 29 de março;

03-  Concluir a linha 1 do Metrô com as obras da Rótula do Abacaxi a Pirajá;

04-  Construir a linha 2 do metrô da Avenida Bonocô a Lauro de Freitas;

05-  Buscar os recursos anunciados pelo Ministério do Esporte para a Construção do Mega Ginásio de Esportes de Pituaçu;

06-  Transformar a Orla de Salvador em ponto de atração turística e de lazer da população residente e domiciliada em nossa capital;

07-  Requalificar as Avenidas para em conjunto com o sistema de Metrôs solucionar o grave problema de tráfego da capital baiana;

08-  Analisar e ajudar a construção da Avenida Linha Viva, paralela a Avenida Paralela, de vontade da população;

09-  Adotar todas medidas possíveis para a construção do Sistema Viário do Oeste, inclusive a Ponte de Salvador a Itaparica.

10-  Conclusão do Parque Aquático na Avenida Bonocô e o Ginásio de Esportes de Cajazeiras.

Todas essas intervenções e tantas outras que a cidade necessita como a Revitalização da Cidade Baixa, com participação público privada, seguindo planos já apresentados a sociedade.

É importante para 2014 que o governador e seus aliados consigam que o governo federal cumpra com todos os projetos que beneficiam a Bahia, dos quais muitos ainda não saídos do papel.

Nenhum comentário: