A Agerba informou, solicitou,deu as indicações aos viajantes que de preferência tomasse o caminho das estradas que economizaria no tempo a chegada aos destinos programados.
Ontem dia 12/10 as filas somados ao tempo de viagem do Terminal de São Joaquim até Bom Despacho (travessia da Baia de Todos os Santos), levou em até seis horas para se consumar.
Somente duas embarcações do sistema Ferry-Boat, as embarcações Ivete Sangalo e Maria Bethânia faziam o transporte ligando o Terminal de São Joaquim ao Terminal de Bom Despacho, conduzindo veículos e passageiros e duas lanchas com capacidade de 280 e 300 passageiros que ajudavam na travessia que durava entre 40 a 50 minutos.
É bom que se diga que três embarcações estão em reparo em Aratu.
O Jornal A Tarde e pessoas que estavam na fila de veículos em Salvador com destino a Ilha, fizeram um teste em parceria, com o veículo do jornal saindo das imediações de São Joaquim, rumando através a BR-324 percorrendo 231 km com destino ao terminal de Bom despacho e após essa longa viagem, com a estrada cheia de veículos e a uma média de 70km/h ainda chegou duas horas antes de que as pessoas que obedeceram a fila para o embarque e a travessia na Baía de Todos os Santos, chegasse a Bom Despacho.
Conclusão: se outro fosse o destino do veículo do jornal a diferença entre a viagem por estrada de rodagem e o uso do Ferry-Boat, mais o longo percurso de estrada até a chegada ao destino seria bem maior de que as duas horas registradas.
Em minha opinião é realmente uma boa providência do governo em colocar as embarcações que estão em reparo em atividade; entretanto fica muito claro e contra a verdade não existe argumentos é de que a solução em caráter definitivo,é a construção do Sistema Viário do Oeste, onde a Ponte Salvador a Itaparica está inserida inclusive como o porta estandarte dessa grande obra.
É questão de tempo e tenho fé de que nosso governador tudo fará para levar esse notável empreendimento para a Economia do Estado a termo.
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