quarta-feira, 31 de outubro de 2012

As realizações e a Política em busca de resultados eleitorais (II)

Capitulo 02/02

Realizadas as obras,priorizando a educação, a saúde, a segurança, cuidando dos interesses da população é parte do caminho andado e o restante da estrada rumo ao poder vai depender de um nome forte, sem restrições seja do PT ou de partido da base aliada do governo Wagner.

As conversações devem ter inicio a partir de agora, muito embora a decisão possa ocorrer no futuro a curto ou a médio prazo.

Entendo que o PT precisa fazer uma reclassificação de seus nomes de comando, pois continua sem vencer eleição com candidato próprio para Prefeito de Salvador e Wagner nosso governador já manifestou que lutará por um nome de seu partido, sem contudo deixar viável a possibilidade com articulações lançar até um nome de um partido da base aliada como candidato a sua substituição.

Agora os nomes principais do PT como candidato ao governo tem como os mais cotados e possíveis Gabrielli Secretario do Planejamento, Rui Costa Deputado Federal exercendo a chefia da casa civil do governo do estado, Walter Pinheiro, Senador e Luiz Caetano Prefeito de Camaçari.

Efetivamente não é fácil a escolha de um nome e há políticos de outros partidos da base aliada que poderão ser candidatos da coligação que apoia Wagner e dentre eles a priori podemos mencionar os seguintes:
Lídice da Mata, Senadora do PSB;
Otto Alencar, Vice- governador e Secretário (Seinfra),do PSD;
Mário Negromonte, deputado Federal do PP;
Alice Portugal, deputada federal do PC do B;
Marcelo Nilo, deputado estadual pelo PDT,sendo inclusive Presidente da Assembléia Legislativa por três vezes e já é candidato pela quarta vez com sinal verde de Wagner.

Seja quem for o escolhido e podendo até ser outro nome não relacionado acima que terá pela frente possivelmente o candidato do PMDB sr Geddel e ou até Neto do DEM, que são os principais hoje lideres da oposição ao governo de Wagner.

Como sou averso a dormir com o inimigo se fosse alguém de força junto a cúpula do governo federal o Sr. Geddel seria substituído do cargo que ocupa na Caixa Econômica Federal.

Será que ACM Neto se afastaria de seu mandato de Prefeito para ser candidato ao governo da Bahia? Só o tempo dirá, como também o tempo determinará salvo melhor juízo uma chapa de oposição com o cabeça da chapa o Sr Geddel.

Tudo especulação e muito difícil de dizer.
Para Wagner conquistar sua vitoria tem que erradicar todas as falhas da campanha recente, todos os desvios de conduta, todos os erros de avaliação e independente de fechar as portas aos adversários não deve deixar de ajudar a cidade  auxiliando no que possível for a solucionar os problemas de Salvador.

Tudo isso deixando bem claro a participação do governo para beneficiar a população, pois em assim sendo os dividendos virão e os lucros na futura campanha serão o retrato das urnas, essa é minha opinião.

Sou PT e sem achismo afirmo sempre a semeadura é livre e a colheita é obrigatória e semeando trabalho, bem estar social, com segurança, educação, saúde e emprego a vitoria será no raciocínio lógico a consequencia plausível  e verdadeira.

É importante voltar afirmar que Dilma tem que destravar as obras federais, aumentar a velocidade do construir e imaginar como um elemento facilitador aos seus objetivos futuros que o desenvolvimento só passa acontecer quando sai do papel e torna-se realidade.

Nenhum comentário: