quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Obras de recuperação da Vasco da Gama ficam prontas em dezembro

 

Foto: Secom
A Avenida Vasco da Gama
A Avenida Vasco da Gama
Já foram finalizados os serviços de macrodrenagem (colocação das galerias subterrâneas), e os serviços de microdrenagem (tubulações para escoamento de água da chuva e passagem da água para a região).
Agora, seguem as fases de urbanização (plantio de jardins e acessos para a população), nova iluminação (novos postes serão instalados com novas lâmpadas mais fortes, substituindo os atuais), remanejamento dos retornos e sinaleiras, facilitando o fluxo de veículos no local.
“O transporte daqui vai melhorar e, principalmente, os veículos seguirão livres pelos dois lados da avenida, deixando o centro para os ônibus trafegarem”, prevê o chaveiro Ediorleide Santiago, que há 20 anos tem seu espaço garantido também próximo do Hospital Geral do Estado-HGE.
De acordo com o diretor de Operações da Superintendência de Conservação e Obras Públicas-Sucop, Edson Bastos, mesmo com a variação climática, o prazo será cumprido. “Estamos com todo o projeto adiantado, e mesmo com a chuva que cai algumas vezes, conseguiremos finalizar a obra no tempo previsto”. Ele afirma ainda que as obras de requalificação do Rio Lucaia também foram iniciadas e serão entregues no mesmo prazo.
O projeto envolve uma extensão de quase seis quilômetros, partindo do Vale do Ogunjá (que também passará por requalificação do acesso feito pelos ônibus e pelos veículos), segue pela Avenida Vasco da Gama e Lucaia, até as proximidades do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.
A última parte do projeto (com 1,7 quilômetro de extensão, seguindo do cruzamento da Vasco da Gama com a Garibaldi, passando pelo canal do Rio Lucaia até o Largo da Mariquita) não será coberta, em obediência à determinação dos órgãos ambientais. “Da Lucaia à Mariquita, vamos requalificar todo o fundo do canal, que está irregular, como as paredes laterais, e iremos deixar em conformidade, evitando que se crie acúmulo de água e consequente mau cheiro”, disse Edson Bastos.

Nenhum comentário: