Como já havia comentado o Bahia poderia até ser derrotado que não entraria na zona de rebaixamento e a rodada envolvendo os clubes que estão até agora rebaixados de certo modo foi benéfica para o Bahia, haja vista apenas o Atlético de Goiás venceu seu adversário com direito a virada, aplicando 3 x 1 no Internacional.
A título informativo o Bahia continua com 35 pontos ganhos em 16º lugar seguido do Sport (27), Palmeiras (26),Figueirense (25) e Atlético-Go (23) e triunfando contra o Palmeiras certamente vai se distanciar dessa zona perigosa.
Comentando sobre a partida contra o Coritiba, a escalação inicial da equipe com Rafhael Gladiador como elemento responsável para prender a zaga adversária em seu próprio campo e com a incumbência de golear, no minimo levou a torcida a desconfiar do que pudesse acontecer no desenrolar da partida. O Gladiador que já teve várias oportunidades com técnicos diferentes na equipe principal do Bahia, ainda não havia demonstrado condições de ser responsável pelas as conclusões do ataque do Bahia.
E como foi a atuação de Rafhael ? Foi o mais fraco do time e ainda sacrificou Zé Roberto que terminou também tendo uma participação no máximo regular.
No primeiro tempo o Bahia teve uma atuação elogiada inclusive pela emissora de TV que fazia a cobertura do encontro, se bem o Coritiba fosse muito mais objetivo. Gostei do esquema tático do time e das atuações da defesa e de Jones Carioca na frente e o gol do Bahia em cobrança de falta, embora Alysson tivesse vibrado muito achei que Neto foi o autor do feito em chute direto.
Na fase final da partida o Bahia desapareceu em campo e nesse período os destaques foram Marcelo Lomba, Diones, Fahel e o resto da defesa jogava com muito esforço,mas o Coritiba sempre esteve perto de fazer outros gol. No lado esquerdo do Bahia, Jussandro sempre tinha a combater dois jogadores e não deu conta do recado, nem mesmo quando Romário entrou para ajudar Jussandro a "coisa" não deu certo, pois até o lance para o segundo gol saiu de um levantamento na área partido daquele setor...e o Coritiba sempre esteve muito mais perto de fazer o terceiro e até o quarto de que o Bahia empatar.
O Bahia sentiu muita falta Danny Morais,Titi, Hélder e Gabriel e em lugar de Gladiador a torcida esperava a escalação de Júnior e ou Cláudio Pitbull, mais Jorginho fez a opção que em meu conceito determinou de uma vez por todas de que tem jogadores que embora tendo várias oportunidades a camisa pesa ou não estão preparados para ter a responsabilidade de defender um clube com a torcida que o Bahia tem.
Na fase inicial gostei do desempenho também de Jones Carioca que deu muito trabalho aos defensores do Coritiba.
No segundo tempo só deu Coritiba e contra o Palmeiras o futebol do Bahia tem que ser muito melhor para obter a tão esperada vitoria, pois dos últimos nove(9) pontos disputados ganhou apenas um no empate de 0 x0 contra o fraco Flamengo.
Permanecer ou não na 1ª divisão, depende de saber fazer o dever de casa ganhando os jogos que faltam.
E é só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário