NOTÍCIAS - Habitação
Famílias que residem em situação de risco na Igreja do Pilar recebem moradias
Foto: Manu Dias/SECOM
O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (22) as moradias do Conjunto Habitacional Pilar às famílias que residem na área de risco situada na encosta entre a Igreja Pilar, no bairro do Comércio, e o Pelourinho. A transferência das 107 famílias beneficiadas está prevista para ser iniciada no próximo sábado (27).
Implantado na área do antigo Frigorífico do Estado, próximo ao Túnel Américo Simas, na Cidade Baixa, o Conjunto Habitacional Pilar é composto de três blocos de apartamentos, com sala, dois quartos, cozinha, sanitário e área de serviço. Foram investidos nas obras, executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), recursos de cerca de R$ 6 milhões.
A intervenção inclui, também, três áreas para oficinas, um centro comunitário, infraestrutura e urbanização de áreas externas. Além da área de risco nas comunidades conhecidas como Santa Luzia e Pilar, de onde serão retiradas as famílias, que será requalificada com a construção de uma praça de lazer mais um mirante.
O governador Jaques Wagner, que entregou simbolicamente as primeiras chaves, avaliou os resultados dos programas habitacionais do Estado. "Considero o número significativo na capital e no interior, e esse programa vai continuar junto ao governo federal, porque a casa para as pessoas é o primeiro passo para a cidadania e a dignidade das famílias".
Em parceria com o programa federal Minha Casa, Minha Vida, o programa Casa da Gente já garantiu moradia para mais de 200 mil baianos com renda familiar até três salários mínimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário