quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Agerba diz que melhor escolha para ir à Ilha é pegar a estrada


por Sergio Toniello Filho
Tribuna da Bahia
Quem pretende passar o feriado de 12 de outubro na Ilha é melhor pensar duas vezes.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) anunciou que o sistema ferry-boat vai operar apenas com 3 embarcações durante o feriado e o fim de semana.
 Os únicos ferries que vão funcionar serão Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anna Nery.

As outras embarcações - Pinheiro, Agenor Gordilho e Juracy Magalhães - estão na Base Naval de Aratu, onde passam por conserto.

A previsão para regularizar a situação, ou seja, com todas as 5 embarcações funcionando, é a partir de 30 a 45 dias, quando o agendamento de passagens voltará a funcionar.

O ferry Agenor Gordilho, que vai receber novo equipamento para atracação, deve ficar pronto em 15 dias. Já o Pinheiro, que terá o motor reparado, só deve retornar à operação em 30 ou 40 dias.

A Agerba aconselhou as pessoas a procurarem outras vias alternativas pelas estradas, como seguir a BR-324 até o viaduto de Santo Amaro e depois seguir sentido Cachoeira, na ligação com a BA-001.

De acordo com o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), nesta quinta (11), serão divulgadas rotas alternativas para as pessoas que querem evitar possíveis transtornos com o ferry-boat.

Nenhum comentário: