por
Adriano Vilela - Publicação Tribuna da Bahia
Iniciada em junho, a construção da nova torre de controle do Aeroporto de Salvador já entrou na fase de implantação do concreto armado. Atingiu 15% do cronograma e deve fechar o ano com 30% dos trabalhos prontos. O custo é de R$ 14 milhões.
A área do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) está sendo erguida junto à área industrial aeroporto, em um terreno de aproximadamente 2.600 metros quadrados.
Lanchonete popular
Salvador contará também com uma lanchonete popular, equipamento hoje só existente no aeroporto de Curitiba (PR). Na terça-feira da semana passada, a Infraero publicou o edital da licitação que escolherá a empresa responsável pela administração da área de 25 metros quadrados. No aeroporto Luís Eduardo Magalhães, a lanchonete ficará no primeiro piso.
Serão ofertados 15 produtos a preços tabelados pela Infraero. Todos os 13 estádios da copa contarão com este tipo de serviço. No novo mix comercial, o terminal de Salvador ganhará 20 pontos comerciais, totalizando 131.
Entre as novidades estão um restaurante especializado em comida regional, tabuleiros de acarajé e mais lojas de artesanato. O “Piso Bahia”, que será implementado no terraço panorâmico, oferecerá aos passageiros e usuários várias opções de produtos típicos.
Terminal de passageiros
Com licitação pelo Regime Disciplinar Diferenciado (RDC) em formato eletrônico, a abertura das propostas para a reforma do terminal de passageiros está marcada para o dia 6. Sairá vencedora a proposta com menor preço após a fase de lances. Definido o resultado, a Infraero vai avaliar a habilitação técnica e financeira. Em caso de desclassificação, será chamada a empresa ou consórcio classificado logo abaixo da proposta vencedora.
No terminal, haverá nova praça de alimentação, adequação de elevadores com inclusão de novas cabines e modernização do sistema de bagagens. Para quem vai viajar, às atuais 58 cabines de check-in serão acrescidas 20, totalizando 78 balcões, que serão distribuídas em forma de ilhas, com o objetivo de facilitar o atendimento.
O novo formato é uma exigência da Organização Internacional da Aviação Civil (OACI), segundo a Infraero.
Para quem chegar à capital baiana, o embarque doméstico ganhará dois pórticos de inspeção de passageiros (Raio-X), alcançando oito unidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário