terça-feira, 10 de abril de 2012

Presidentes de Embraer e Boeing assinam acordo de cooperação

ECONOMIA

Empresas vão trabalhar por segurança da aviação, produtividade e inovação
Fernanda Godoy

WASHINGTON. Os presidentes da Embraer, Frederico Curado, e da Boeing, Jim Albaugh,assinaram ontem um acordo de cooperação nas áreas de segurança da aviação, eficiência e produtividade da indústria. O acordo ocorreu sob o guarda-chuva do memorando de entendimento para uma parceria entre os dois países no setor da aviação, anunciado pelos governos do Brasil e dos EUA durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Casa Branca.

- É natural que a Embraer e a Boeing dessem um passo a mais nessa cooperação. Vamos trabalhar juntos em inovação e pesquisa tecnológica. E já tínhamos um acordo na área de biocombustíveis - disse Curado.

A cerimônia da assinatura aconteceu na sede da Câmara Americana de Comércio, em
Washington, que sediou durante o dia de ontem um seminário com empresários dos dois países. O Fórum dos CEOs de empresas dos dois países já ocorreu sete vezes.

O presidente da Boeing disse que o Brasil é um dos mercados mais importantes para a empresa,e que os dirigentes das companhias passaram bastante tempo ontem, na Casa Branca, conversando sobre parcerias que podem ser feitas para estimular o desenvolvimento conjunto da indústria da aviação civil.

- O acordo fechado entre os dois governos é um guarda-chuva para trabalharmos juntos em assuntos como regulamentação, meio ambiente, abertura do espaço aéreo- disse Albaugh.Segundo o executivo da Boeing, novos acordos, mais detalhados, deverão ser anunciados nas próximas semanas.


ASCOM/MD

Nenhum comentário: