Tenho escutado em rádios, assistido em TV as fortes queixas e criticas contra a cobrança de pedágios em estradas próximas a Salvador.
Para principio de conversa só paga pedágio quem usa estrada.
O protesto seria cabível se a estrada onde é cobrado o pedágio tivesse pavimentação ruim, fosse abandonada e não tivesse sendo realizadas obras.
E como exemplo de boa estrada o sistema BA-093 que já foram investidos recursos em torno de R$300 milhões em duplicação e restauração. como a duplicação da rodovia CIA/Aeroporto e da Via Parafuso.
Essas estradas recebem elogios de seus usuários que não se queixam da cobrança de pedágio.
É fato que ainda tem estradas em manutenção, reparo, benfeitorias outras, revitalização e que tem cobrança de pedágio, o que em verdade não custa aguardar as intervenções construtivas sejam concluídas.
A critica não pode e nem deve ser apenas pejorativa, tem que ser honesta, bem pensada e oferecendo opiniões as quais poderá ser acatadas ou não.
A coisa é meter na cabeça de que nenhuma empresa fará investimentos sem retorno financeiro que ajudará em suas aplicações de recursos... o resto é lero-lero dos que vivem querendo aparecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário