terça-feira, 10 de abril de 2012

No site da Valec as informações são:

Ferrovia de Integração Oeste-Leste

Ferrovia Oeste-Leste
Trechos
Carga Potencial
Esquema de Implantação


Esquema de implantação da EF 334 – Ferrovia de Integração Oeste-Leste - FIOL


A Ferrovia de Integração Oeste-Leste está dividida em três trechos e terá sua implantação em duas etapas:

1ª Etapa:

• Ilhéus/Caetité (BA)

São 537 km, cuja construção deverá ser concluída em julho de 2012.

• Caetité/Barreiras/São Desidério (BA)

São 485 km, cuja construção deverá ser concluída em julho de 2013.


2ª Etapa

• Barreiras/São Desidério (BA)/Figueirópolis (TO)

São 505 km, cujo prazo de conclusão ainda está em estudo.

Com uma extensão total de 1.527 km a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, quando concluída, irá interligar o futuro porto de Ilhéus com a Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, no Tocantins.

Os investimentos para a construção da ferrovia serão da ordem de R$ 7,25 bilhões .

Evolução do projeto:

•Fevereiro/2010 – Finalização pela VALEC do Projeto Básico de Engenharia

• 22 de março/2010 – Concessão pelo IBAMA da Licença Prévia, que permitiu à Valec fazer o lançamento dos editais de licitação para a construção da ferrovia.

• 23 de agosto/2010 – realização da Concorrência para escolha das construtoras.

•30 de novembro/2010 - Concessão pelo IBAMA da LI – Licença de Instalação.

•10 de dezembro/2010 – Assinatura das Ordens de Serviço para o início das obras.

•Início previsto para a montagem dos canteiros de obra nos lotes de 1 a 4: 18 de dezembro de 2010.

Os primeiros 4 lotes da FIOL ( trecho Ilhéus-Caetité - BA), já com licenciamento ambiental, que entrarão em obras já no início de 2011:



Nº Lote Extensão - km

Custo de Construção - R$

Construtora



01

124,99

574,5 milhões

Consórcio SPA/DELTA/VONVAP



02

117,90

650,4 milhões

Consórcio Galvão/OAS



03

115,36

403,2 milhões

Consórcio TORC/IVAI/CAVAN



04

178,28

739,8 milhões

Consórcio Andrade Gutierrez/Barbosa Mello/SERVENG


O que de fato é verdade? Quantos investimentos tiveram suas realizações adiadas?
Você já leu as revistinhas Brasil nos Trilhos publicadas pela Valec?
Será que o crescimento é para todos ou a desigualdade nos processos construtivos continuarão a beneficiar o sudeste e o sul em detrimento da Bahia, do nordeste e norte do país?
Cadê a unidade federativa que teima em esquecer a Bahia.
Com a palavra os aliados que só servem para servir aos interesses das regiões sempre beneficiadas de nosso país;
Com a palavra o governo que não cumpre as promessas;
Com a palavra os adversários que através de criticas construtivas poderão ajudar nossa terra;
Com a palavra os homens independente de cor partidária que defendam nossos interesses tantas vezes postergados.
Quede as ações para transportar o progresso, com politica ambiental sustentável que poderá permitir o crescimento de todos?
Chega de conversa fiada, de promessas mentirosas por parte do governo federal.
A China em quatro anos construiu uma Ponte de mais de 36 km e nós estamos discutindo a quatro anos a construção de uma Ferrovia, sonhada há mais de 50

Nenhum comentário: