Governo entrega igrejas recuperadas no Centro Histórico de Salvador
O Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur) e de Cultura (Secult), via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), entrega nesta sexta-feira (13), às 10h, a Igreja do Santíssimo Sacramento do Pilar e Santa Luzia, localizada na Rua do Pilar, nº 55, Comércio, em Salvador, que passou por obras de restauração. No domingo (15), no mesmo horário, será a vez da Igreja da Venerável Ordem Terceira do Rosário de Nossa Senhora às Portas do Carmo, situada na Praça José de Alencar s/n, Largo do Pelourinho.
As respectivas irmandades, proprietárias das antigas edificações, vão receber os templos recuperados antes da celebração de missas. Estarão presentes os secretários do Turismo, Domingos Leonelli, e de Cultura em exercício, Rômulo Cravo, o diretor-geral do Ipac, Frederico Mendonça, os priores das duas irmandades, autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes de instituições sediadas no Centro Histórico de Salvador.
As obras foram viabilizadas com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur 2) e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Ministério do Turismo, com recursos do Banco do Nordeste (BNB) e contrapartida do Tesouro do Estado. O investimento na recuperação das duas igrejas representa investimento de R$ 7,86 milhões.
NOTÍCIAS - Habitação
Minha Casa, Minha Vida II vai construir mais 14.715 moradias na Bahia
341 cidades baianas, com até 50 mil habitantes, são beneficiadas pelo Minha Casa, Minha VidaA Bahia ganhou mais 14.715 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida II. Os imóveis vão ser construídos em cidades com menos de 50 mil habitantes conforme anúncio feito nesta quinta-feira (12), pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasilia, durante cerimônia que contou com a presença do govenador Jaques Wagner e dos secretários Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Sedur).
Cada uma das 341 cidades baianas contempladas vai receber entre 40 e 50 unidades habitacionais. A seleção foi realizada mediante apresentação de projetos, que foram entregues por prefeituras e governos de estados. Até o momento, a Bahia contratou 35 mil imóveis no Minha Casa, Minha Vida II. Na primeira edição do programa, o estado foi o campeão de contratações, com 101.377 unidades.
No encontro desta quinta-feira, Dilma anunciou o aumento do número de imóveis que serão construídos pela segunda edição do Minha Casa, Minha Vida. A meta passa de dois milhões para 2,4 milhões. “São 400 mil unidades a mais que nós estamos incluindo. Isso é natural. Quando estabelecemos uma meta e ela é alcançada, imediatamente, é preciso estabelecer outra.”
O governador Jaques Wagner disse que o estado foi bem contemplado. "Com o programa, a Bahia vai reduzir ainda mais seu déficit habitacional, além de aquecer a economia, resultando em mais emprego e renda, além de promover políticas de combate à pobreza e redução das desigualdades", informou o governador. Wagner ressaltou ainda a necessidade de parceria com os prefeitos para que o programa possa chegar às cidades menores e mais carentes da Bahia.
Texto: AGECOM
Texto: AGECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário