domingo, 29 de abril de 2012

Ferrovia Oeste/Leste : qual seu significado para a Bahia?

Redução dos custos dos transportes de insumos e produtos, gerando aumento da competitividade dos produtos do agronegócio baiano, transporte de minérios, oportunidades de investimentos ao longo da ferrovia, criação de polos industriais, criação de polos de serviços, enfim uma grande locomotiva para a Economia da Bahia, que apesar de todo esforço, dedicação e empenho do governador Wagner, o governo federal está com um imenso débito para com a Bahia, principalmente reduto de votos dos governos Lula e Dilma nas últimas eleições.

Baseado no cronograma fartamente divulgado pela Valec e Ministério dos Transportes a Ferrovia que deveria em observância ao cronograma físico de obras já ter pronta mais de 50% de suas obras continua patinando em torno de apenas 5%, o que de fato é simplesmente ridículo.

Em consequência disso o Porto Sul ainda não decolou e vive de audiências públicas em audiências pública a adiar o seu inicio e fazer consumar sua conclusão em menor espaço de tempo possível.

O que se observa é em relação a Bahia o crescimento anunciado nas revistas Brasil nos Trilhos não passa até agora de uma grande mentira do governo federal e isso só aumenta a desigualdade de tratamento quando comparamos com a velocidade das obras desse Ministério que vem realizando em estados do Sudeste e Sul do país.

Urge que as forças politicas da Bahia lutem para que a Ferrovia Oeste/Leste e o Porto Sul saiam de fato do papel e que os órgãos do governo que funcionam com o poderes paralelos e que travam o desenvolvimento sejam postos em seus devidos lugares, pois é sabido que a nossa Constituição estabelece que o país tem três poderes o Executivo, o Legislativo e o Judiciário; entretanto sem querer entrar no mérito órgãos do governo terminam impedindo até a governabilidade e o povo não quer saber disso.

O povo quer o desenvolvimento para ter mais oportunidades de trabalho e possa auferir condições de obter ganhos em serviços e sinta freado o crescimento da violência que leva a desvios de conduta, a contravenção e ao crime.

Afinal quem é contra a Ferrovia Oeste/Leste, o Porto Sul e ao novo aeroporto internacional de Ilhéus só pode está vinculado a interesses contrários ao da Bahia e de seus habitantes e o resto é lero- lero, lenga-lenga para ludibriar aqueles que fazem parte da imensa camada da sociedade sem educação, sem conhecimento e que serve de massa de manobra para políticos aproveitadores que fazem de sua vida a razão principal do pouca farinha meu pirão primeiro.

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