quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Trabalho realizado que não pode ser negado...

Todo administrador ou gestor do patrimônio público quando tem uma boa atuação vira alvo da oposição e até de seus companheiros de partido e de componentes da chamada base aliada.
E sem dúvida os melhores alvos sofrem quando se aproximam as eleições e/ou até quando cargos de importância estão para serem preenchidos com  nomeações de novos nomes ou confirmação de uns e retificações e ou substituições de outros.

Esse preâmbulo é para voltar a comentar sobre a Saúde da Bahia.

Planejar é uma necessidade para a realização de um boa gestão e o planejamento da Secretaria da Saúde comandada por Dr Jorge Solla mudou para melhor e continuará com as melhorias e sem dúvida não há comparação com os governos anteriores ao de Wagner.

E das inúmeras ações ocorridas na gestão de Jorge Solla, vimos a entrega de Hospitais como do Subúrbio (Salvador), o da Criança (Feira de Santana) o de Irecê, o de Juazeiro, o de Santo Antonio de Jesus e melhorias, benfeitorias e requalificações em tantos outros.

 Vale ressaltar a SAMU atendendo a milhões de residentes na Bahia, a criação de inúmeros leitos, inclusive de UTI, criação do Programa de Internação Domiciliar, ações para atender a população com assistência farmaceutica, ampliação do PSF, programas de vacinações, enfim uma silenciosa mudança para melhorar  todo forma de atender ao povo, como a grande atuação em cirurgias cardiovascular de alta complexidade e o Saúde em Movimento.

E agora o que estamos vendo , os adversários de sempre camuflados ou não com denuncias que visam desestabilizar quem trabalha e o que pior usando uma politica baixa,rasteira, se escudando em interesses escusos na busca de cargos e/ou de continuarem nas folhas sem a contra-partida do trabalho

Tenho a certeza que o sequenciar do cumprimento dos programas em pró de um estágio para desenvolver continuará  a ser praticado, pois a Revolução Silenciosa da Saúde da Bahia,terá continuidade embora os inimigos continuem nos subterrâneos a tramarem contra o governo que luta para fazer a Bahia crescer.

Nenhum comentário: