A imagem do projeto básico da Ponte não mostrou seu inicio nas margens em Salvador e em Itaparica, lá em Santa Cruz entre Gameleira e Mar Grande.
Foi noticiado que em Salvador a Ponte fará a integração com a Via Expressa Baía de Todos os Santos, no bairro do Comércio.
Os acessos a Ponte de ambos lados não foram mostrados o que me leva a imaginar que ainda não há um projeto definitivo. E o tráfego como será nas áreas de acessos?
Para principio de conversa sou plenamente favorável a sua construção, acredito ser um grande negócio para os investidores desde que atrelada a investimentos imobiliários. Entretanto, acredito ser um prazo muito longo para seu inicio.
Conforme noticias os próximos passos serão:
PPDU para os municipios de Vera Cruz e Itaparica, ambos situados na ilha, para se adequarem às demandas econômicas, urbanas, ambientais, com projetos que defendam o turismo, o meio ambiente e sobretudo para atrair investidores privados, inclusive internacionais, com a apresentação de uma modelagem financeira onde os critérios bem analisados permitirão que esse Patrimonio possa ser negociável.
Foi assinado o termo de cooperação técnica para revisão dos Planos Diretores de Desenvolvimento Urbano (PPDU) de Itaparica, Vera Cruz e Salvador de forma a assegurar a viabilidade do projeto da Ponte.
O Edital irá definir os parâmetros do projeto executivo, com valores definidos, determinação da parte financeira que será de responsabilidade da iniciativa privada e toda abrangência das responsabilidades dos governos do Estado e da União, adequados a todos parâmetros ambientais já aprovados, bem como a determinação dos órgão fiscalizadores dessa grande obra, mas sem a burocracia tão normal em nosso país.
O Edital será lançado em 2012.
Esse assunto ainda será focado muitas vezes e acredito que deva o governo manter toda nossa população ciente do andamento das ações relacionadas ao Sistema Viário do Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário