terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ilhéus sedia V Fórum Regional Copa Bahia 2014


Evento será realizado no próximo dia 14, no Centro de Convenções de Ilhéus

Após quatro edições bem sucedidas de fóruns regionais que tratam da Copa 2014 na Bahia, é a vez de Ilhéus realizar o encontro. O V Fórum Regional Copa Bahia 2014 será realizado no próximo dia 14, às 08h, no Centro de Convenções de Ilhéus.

O encontro contará com a presença do Secretário Ney Campello da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), que irá palestrar sobre o tema “Projeto Bahia para a Copa do Mundo 2014”.

O Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, fará apresentação sobre a “Missão Técnica da África do Sul 2010 e a Interiorização da Copa na Bahia”.

A Secretaria de Turismo da Bahia abordará questões relacionadas à projeção do destino Bahia e hospitalidade e, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentará as oportunidades para os empresários na Copa 2014.

O fórum regional é uma realização da Secopa e da Prefeitura Municipal de Ilhéus. O objetivo é identificar as oportunidades que a cidade poderá captar com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

No sábado (15/10) serão realizadas visitas técnicas aos equipamentos turísticos e locais candidatos aos Centros de Treinamento de Seleções (CTS).

Fórum Regional Copa Bahia 2014

Oriundo do Programa de Interiorização da Copa na Bahia, o Fórum Regional surgiu como uma vertente do evento que é realizado na capital, para que os municípios do interior baiano também possam apresentar seus potenciais turísticos, receptivos, culturais e de negócios, além de permitir maior interação entre as cidades interioranas e a Sede do Mundial.

Além disso, a população local terá a oportunidade de conhecer de perto as oportunidades e legados que o maior evento de futebol do mundo trará para sua cidade.

As cidades de Morro de São Paulo, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Juazeiro já foram contempladas com o Fórum Regional.

Nathália Mattos
Ascom Secopa

Nenhum comentário: