O tempo de construção é reduzido, o custo é diminuido, os questionamentos trabalhistas considerando a contratação por licitação de empresa produtora do produto e de sua montagem chega quase a zero, a segurança aumenta e produz menos lixo.
O cuidado maior deve ser no processo de licitação em sendo obra de governo, que deve ser realizada por órgão competente e em se tratando de empresa privada que sejam exigidas todas as documentações pertinentes a comprovação das condições de conhecimento da tecnologia a ser empregada.
As vantagens em percentuais em comparação com as construções habituais ou artesanais, são a redução de 50% do tempo na execução da obra, registro de redução de até 70% em mão de obra sob a responsabilidade da empresa contratada.
Caso haja necessidade de isolamento acústico e térmico para um gabinete ou escritório é aconselhável o uso de divisória leve e entre suas paredes lã de vidro e/ou lã de garrafa PET.
Um exemplo de obra importante em execução usando estrutura pré-moldada é a Arena da Fonte Nova.
O cuidado é na licitação, para só permitir a participação de empresas qualificadas, com experiência, com acesso a tecnologia moderna, evitando as de fundo de quintal.
É óbvio que uma das vantagens é a fabricação das estruturas que são montadas na fábrica.
Galpões são habitualmente montados com rapidez, sem defeitos e adequados até para outros tipos de edificações como pontes, viadutos e até partes de Shoppings
Oportunamente voltarei ao assunto para explicar e justificar a pauta de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário