quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Economia, no trato de interesses de nossa Bahia


Governador participa de seminário na Itália para tratar de interesses bilaterais

O governador Jaques Wagner viaja nesta quarta-feira (5) para a Itália, onde participa, até o próximo sábado (8), de uma intensa agenda de debates sobre relações econômicas e integração entre o Brasil e a Itália com empresários e autoridades brasileiras e italianas.

O 16º Meeting Internacional, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que acontece de 6 a 8 de outubro em Roma, capital, é a maior missão empresarial brasileira que já foi à Itália nos últimos 20 anos. Versões anteriores do encontro já foram realizadas em Portugal, Argentina, México, África do Sul, Aruba, Chile, Uruguai, República Dominicana e Colômbia.

O seminário consiste na primeira iniciativa brasileira a reunir empresários, corporações e governos de diferentes países para fortalecer relacionamentos e debater importantes questões bilaterais. Entre os temas a serem debatidos estão energias alternativas, investimentos brasileiros na Itália e investimentos italianos no Brasil, especialmente para infraestrutura e serviços para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Na sexta-feira, a presidente da Confederação Industrial da Itália (Confindustria), Emma Marcegaglia, será a anfitriã no almoço Itália/Brasil durante o 16º Meeting Internacional. Emma é a primeira mulher a assumir a presidência da Confindustria e é considerada uma pioneira no setor.

Participarão como expositores, do Brasil, dentre outras autoridades, além do governador baiano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e o diretor-geral da Confederação Nacional da Indústria do Brasil (CNI), José Augusto Coelho Fernandes.

O embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, e o embaixador do Brasil na Itália, José Viegas, também participam de encontros com os 140 empresários brasileiros e autoridades italianas sobre os temas "Oportunidades de investimentos Itália-Brasil", "Investimentos industriais entre Itália e Brasil e desenvolvimento tecnológico" e "Oportunidades geradas pelos programas de inovação no Brasil".
Agecom

Nenhum comentário: