quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pacto para as Copas

Foi assinado no Itamaraty o Pacto para as copas das Condeferações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014, por todos os governadores e prefeitos das cidades sedes para a Copa,com a presença de outras autoridades da república,inclusive o presidente LULA.
A assinatura do pacto com a matriz de responsabilidades tem como objetivo a definição das atribuições dos entes federados para viabilizar a execução das ações governamentais necessárias para realização das duas competições.
O acordo prevê para a Bahia a reconstrução da Fonte Nova, com investimento de R$ 591 milhões, e a implantação de um sistema de mobilidade urbana, outro investimento de R$ 567,7 milhões, que estabelecerá a ligação viária entre pontos fundamentais de circulação da capital baiana, como o Aeroporto, Iguatemi, Acesso Norte e o estádio.
“Vamos aproveitar o potencial da copa de 2014 para melhorar nossa infraestrutura e ganhar a fatia de obras que demoraria muito a se concretizar se não fosse o evento. Estou certo de que a Bahia conseguirá avançar e vencer o desafio”, disse Wagner. Para ele, a copa de 2014 é uma oportunidade de o mundo conhecer melhor o Brasil e a Bahia.

“A Bahia vai marcar um importante gol, pois já está com todo o processo licitatório concluído para as obras do novo estádio da Fonte Nova e assinará o contrato com o consórcio vencedor no dia 21 de janeiro”, afirmou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Nenhum comentário: