domingo, 31 de janeiro de 2010

Venezuela

Em crise, com a imposição do poder sendo praticada, em dificuldades é realmente uma preocupação pelos desmandos, agressões aos preceitos democráticos, que merecem alerta, vigilância, prontidão e atenção redobrada nas fronteiras com o Brasil.
A nossa paz e tranquilidade, desenvolvimento, estabilidade são metas permanentes e imprescindíveis na manutenção de nossa soberania.
Um pais vizinho que atravessa um momento de regressão em sua economia, com intervenções drásticas em seu mercado, com a crise estampada nos noticiários do mundo, merece um sobreaviso de nossa parte, na salva guarda de nossos interesses essa é a minha opinião.
Em 2007 Chávez nacionalizou o setor de energia elétrica e por falta de um melhor planejamento os investimentos foram insificientes e agora com a combinação da falta de chuvas o reservatório de sua grande hidrelétrica está com nivel baixo, dificultanto a produção de energia como ficou demonstrada no dia 26/01 quando a cidade brasileira de Pacaraima(RR) ficou sem luz. É de bom tom informar que a Venezuela exporta energia para Roraima e a mesma poderá ser cortada considerando as condições de funcionamento da hidrelétrica.
O Brasil precisa realmente construir suas usinas geradoras de energia para evitar a dependência de paises estrangeiros.

Nenhum comentário: